Pages

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Pernas pra que te quero

Já andei comentando por aqui que estou vivendo minha fase 'corredora', né?
Pois é... estou super animada e acho que essa fase tem tudo para durar - por diversos motivos, mas principalmente porque...
... basta um par de tênis para começar.
... não dependo de mais ninguém para praticar (só preciso da minha animação).
... quando você termina a sensação é de dever cumprido.
... e os eventos são o máximo!!!
Por falar em eventos, hoje fui buscar o kit da corrida Track&Field que rola no Barra Shopping neste domingo - uma das etapas da Track&Field Run Series.
Além de ser um evento muuuuito bacana, dêem uma olhada neste kit... não é o máximo?

Bossa SEMPRE Nova

Outro dia, conversando com um amigo, comentávamos sobre os eventos de comemoração do cinqüentenário da Bossa Nova.
Grande parte deles acontece no Rio de Janeiro – casa da Bossa. Chegamos inclusive a combinar de ir ao Municipal assistir a homenagem ao João Donato – que acabou não rolando, pois coincidentemente naquele dia saímos super tarde do trabalho (pena!).
Ponto importante é que na grade de comemorações consta a volta aos palcos do “pai” da Bossa – o outro João – Gilberto.
Ver um show desse recluso e excêntrico João tem sido cada vez mais raro – e caro. Os ingressos ainda não estão à venda (disponível apenas a partir do dia 14), mas quando estiverem, chegarão a custar até R$2.100,00!
(Bom, eu não daria, mas tenham certeza de que tem assim de gente que vai dar sem pestanejar).
Tenho verdadeira paixão pela Bossa Nova – das músicas às histórias (li três vezes “Chega de Saudade” de Ruy Castro – OBRA PRIMA – pra quem também se amarra no gênero, vale a leitura).
Ainda tive o privilégio de trabalhar numa gravadora muito bacana – que sempre valorizou a música popular brasileira de qualidade – e nesse período conheci pessoalmente muitos dos meus maiores ídolos musicais (grande parte bossa novistas).
Acho que já andei falando por aqui sobre o meu eclético gosto musical, mas quando se trata de bossa nova, o espaço no meu iPod é garantido!

CHEGA DE SAUDADE - A história e as histórias da Bossa Nova
Ruy Castro
Preço: R$59

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Aperitivo de férias

Tirei uma semana para descansar do trabalho.
Semana retrasada foi tão corrida que nem deu tempo para avisar que ía ficar uma semaninha fora. Na verdade esperava poder me comunicar nesse período, mas fiquei realmente incomunicável (sem internet, sem TV, "quase" sem telefone - uma maravilha!).
Fomos para Termas de Chillán (eu, meu pai, Rita e Gabriel).
Pra quem ainda não conhece o lugar e curte MUITO esquiar, recomendo sem pestanejar.
Um pouco diferente das estações próximas a Santiago - Valle Nevado, Portillo, El Colorado, La Parva etc - em Chillán a programação é basicamente o ski. Não há muito o que fazer nas proximidades. Valle las Trancas é uma rua, com algumas pousadas e poucos restaurantes. Claro que se a opção for se hospedar no Gran Hotel Termas de Chillán ainda dá pra curtir a infraestrutura de academia, piscinas termais e salas de jogos, mas isso dá pra fazer em qualquer bom hotel ou resort de qualquer lugar do mundo. O negócio por lá é mesmo curtir a neve. Ainda arriscamos umas duas noites no cassino do Gran Hotel, mas quando chega a noite, depois da excelente "cena" na pousada Espacio Radical (onde ficamos) só se pensa em cama! Ficamos uma hora e 1/2 nas maquininhas lutando contra o sono, só pra dizer que também curtimos a noite.
Por falar em Espacio Radical, esse é um outro tema que também recomendo. Não acomoda muita gente - são 5 quartos na estrutura principal, mais 3 chalés com toda a infra (inclusive uma pequena cozinha), mas o espaço é extremamente aconchegante e o atendimento é pra lá de VIP.
Guilhermo, o garçon que nos serviu nos "desayunos" e nas "cenas", nos tratou maravilhosamente bem! Pra onde ía levava seu bloquinho amarelo (onde estava montando um dicionário customizado de espanhol-português com as dicas que dávamos).
Jaime, o motorista que nos carregava pra cima e pra baixo (literalmente), deixou saudades. Um cara super simples, que se amarra em roça. Comentei com meu pai que seria o cara perfeito para cuidar do sítio. Seria o máximo se pudéssemos importar Jaime para o Brasil...
Experimentei (enfim) o snowboard - sempre fui muito "fominha" com o ski, por isso sempre deixei o snow pra uma "outra oportunidade". Dessa vez resolvi arriscar. Adorei e vou dizer que não fiz feio não...
Essa semana foi apenas o aperitivo... agora (mais do que nunca) quero minhas férias de verdade!! rsrsrsrs

terça-feira, 22 de julho de 2008

O melhor vô do mundo

É o meu vô Reginaldo o melhor vô do mundo.
Eu só apaixonada pelo meu avô. Ele é uma pessoa incrível, dessas que todo mundo admira e adora.
Ele é o cara mais inteligente que eu conheço, é autodidata, lê e escreve umas 5 linguas, está sempre lendo algum livro, nunca vi meu avô sem estar lendo um livro. Na verdade ele sempre lê vários livros ao mesmo tempo. Conversa sobre qualquer assunto. Conhece o mundo inteiro através dos livros que lê. Quando eu e minha irmã fomos a Europa, ele via as nossas fotos e descrevia aqueles lugares como se já tivesse estado por lá várias vezes, só que ele ainda não tinha conhecido a Europa.
Meu avô sempre curtiu ser avô. Quando éramos pequenos ele sempre levava a gente pra passear nos museus da cidade. Todo domingo almoçávamos na casa dele e ele sempre inventava alguma brincadeira pra gente. Ele tinha uma pasta, ou melhor, tem uma pasta onde guarda os desenhos e os cartões que os netos faziam pra ele quando éramos pequenos. Num desses domingos há anos atrás ele resolver fazer um exposição desses desenhos. Preparou uma exposição de verdade regada a sorvete para todos nós.
Hoje meu avô tem 83 anos e uma vitalidade INVEJÁVEL. Ele ainda trabalha. Acorda todo santo dia por volta de umas 05:30 da manhã toma café, se arruma para trabalhar e acreditem se puder pega o trem para ir pro trabalho que é SUPER longe de sua casa. Ao mesmo tempo que as vezes fico com pena do esforço que ele faz na idade dele sei que o que mantém ele vivo é justamente seu trabalho.
Esse dias nós ficamos mais orgulhosos ainda quando ele chegou com o jornalzinho do trabalho dele com uma matéria sobre seu trabalho.
Vejam só se meu avô não é D+!!!!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

O que a gente não faz para dar uma melhoradinha???

Há anos que vivo numa luta com a minha pele.
A adolescência se foi porém as espinhas persistem em continuar por aqui.
Gasto um grana em ácidos e loções para tentar controlar essa bichinha.
Sábado fui fazer um peeling, que há muito tempo estava programado. Fui lá na dermatologista buzuntei ácido na cara e voltei pra casa. Horas depois lavei o rosto e comecei o compasso de espera para a pior hora desse processo - a descamação da pele.
Hoje acordei um BICHO. Os dois ou três primeiros dias após o peeling são horríveis, pois a gente fica horroroza. A pele fica toda descamando o que já é uma coisa terrível e nojenta e além disso tem a vermelhidão.
Para piorar minha situação vim para Sampa ontem e por aqui o clima está SUPER seco, a humidade relativa do ar está na casa dos 25%, a pobre coitada da pele que foi mega resseca com a aplicação do ácido está sofrendo ainda mais por causa disso.
A área envolta da minha boca está PUNK, ressecou tanto que mal consigo abrir a boca, repuxa tudo.
Não vejo a hora desses primeiros dias passarem para os efeitos DIVINOS do peeling aparecerem na minha pelinha.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Camila's theory

Camilinha tem uma teoria que é a seguinte:
MUITO CUIDADO COM O QUE VC PEDE.
Sabe aquela coisa da gente querer muuuito alguma coisa, viver pedido a Deus para aquilo acontecer e quando acontece não é aquilo que a gente imaginava?????
Ando com tanto medo do que ando pedindo, ou melhor, ando morrendo de medo de pedir.
Depois de achar que sou um ET, tô me achando meio maluca. Fico falando para os 4 ventos que quero muito alguma coisa, cinco minutos depois digo que não quero mais aquilo. Na verdade eu até quero, mas tenho MUUUUITO medo desse querer. O que fazer???

PS- Não se assustem com meus últimos posts e continuem a vir aqui. A Camila escreve coisas bem mais "intendíveis" que eu tenho escrito ultimamente. Isso é uma fase e vai passar. rs rs

Últimos primeiros...

Créditos para um "primeiro" que não podia deixar passar (tomei esporro com toda razão!):

O primeiro parabéns online foi mesmo do Railer!
Meu grande amigo blogueiro... parece que nos conhecemos e convivemos a séculos.
Empatia é mesmo assim... li uma vez na Você S/A (não sou muito de ler essa publicação, mas de vez em quando pintam coisas interessantes por lá) que "empatia é uma condição psicológica que permite a uma pessoa sentir o que sentiria caso estivesse na situação e circunstância experimentada por outra pessoa... ver o mundo com os olhos de nosso interlocutor. Inclusive ver a nós mesmos."
Acho que isso define muito bem a minha relação com meus amigos virtuais.
Sim... porque no fundo apenas os conheço através de suas palavras e muitas vezes consigo me colocar na situação de cada um como se fosse os próprios.
Além do Railer tem a Gabi (que anda mega atolada com os estudos), o Mário (que anda super reflexivo), as meninas do Essa Moça... - sem contar a Lê que é minha AMIGA de longa data - (que andam muito sumidas) e tantos outros. Sinto que somos amigos de verdade... bom, pelo menos assim os considero.

Railer,
Espero encontrá-lo nas corridas de agosto. Já fiz minhas inscrições!!!

Ahhhh... outro que acabei não citando no post anterior... o primeiro scrap foi da tia Laura!!!!
Linda!!!! Acho que vou embarcar nesse bonde pra Austrália eim!!!! rsrsrs

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Os primeiros do meu aniversário

O primeiro "parabéns!" foi à meia-noite (em ponto) – já estava na cama tentando dormir e o celular começou a tocar – tomei um baita susto, mas gostei da surpresa.

O primeiro abraço de "feliz aniversário" foi da minha mãe. Ela dormiu lá em casa e desde cedo já devia estar super anciosa pra eu levantar para que ela pudesse ser a primeirona!

O primeiro presente foi da minha sempre querida e amada equipe do trade (uma vez trade, sempre trade)... eles me deram uma bermuda e uma blusa da Wolner (a minha cara!!) liiiiiiiiiiiiindos de morrer!

O primeiro parabéns cantado em público também foi do trade (lógico!)... com direito a “mais alto” e “capricha” como de costume. Além de bolas, enfeites, cartazes...

O primeiro telefonema do dia (sem contar com o da madrugada) pra dar os parabéns foi da minha chefe (que está em SP)!!!!

A primeira velinha soprada foi da torta mousse de chocolate (deliciosa) do almoço de aniversário no Pax... mas não vou contar o primeiro pedido (rsrsrs).

O primeiro e-mail foi do Guilherme (meu querido amigo do IBMEC). O primeiro scrap ainda não conferi no meu orkut, rs.

Agora quero saber... quem vai ser o primeiro a comentar aqui? Ahn? Ahn?

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Para divertir

Minha irmã vai me matar. Dêem uma olhada no video abaixo. Ela ADORA fazer esses videoszinhos mas não gosta de mostrar pra ninguém. Veja o que vcs acham.
>

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Voltei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Andei literalmente fora do ar no último mês.

Nunca (desde que "inauguramos" este espaço) fiquei tanto tempo sem postar nada! Foram exatos 34 dias de seca!
Indo direto ao motivo desse sumiço...
... Dizem por aí que existe um tal de "Inferno Astral". Aquela fase meio turbulenta que vivemos um mês antes de completar mais um ano de vida.
Pois é... não levava muita fé nessa crença e como não dava muita bola pro assunto, nunca havia me sentido realmente afetada por esse evento.

Esse ano (não sei porque cargas d'água) o tal do evento resolveu despertar na minha vida.
Antes que alguém venha a se preocupar, tenho que dizer que nada realmente grave me aconteceu... era só aquela nuvenzinha negra, insistindo em me persegir onde quer que eu fosse.

Uma coisa que não admito, em hipótese nehhuma, é me deixar vencer pela rabugice. Mal humor pode ser doença... e grave!!!! Os distímicos (nome que se dá a quem sofre desse tipo de transtorno) só enxergam o lado negativo do mundo e não sentem prazer em nada. Vivem reclamando da vida.
Desses eu quero distância!!!!
(a direita a hiena Hardy Har Har do desenho da Hanna Barbera "Lippy the Lion"... dona da frase antológica - "Oh dia, oh céu, oh vida, oh azar". Lippy, isso não vai dar certo... ) .

Por essa razão decidi ficar fora de cena enquanto o sol não voltasse a brilhar.

O sol brilha novamente!!!! Não que esteja tudo perfeito (afinal nunca está, e qual seria a graça se estivesse??), mas digamos que as "chuvas e trovoadas" já não mais atormentam os meus dias.

E como andei um tempinho fora, tenho alguns assuntos para colocar em dia...
... virei "corredora"!!! Resolvi aderir a essa moda (maravilhosa) que toma conta do Rio de Janeiro! Participei de duas corridas muito bacanas: a EcoRun e a Family Run (uma das categorias da Maratona do Rio de Janeiro) de 5 e 6 KM respectivamente. Fiquei encantada com os eventos e não quero parar mais! Nem me saí mal... e já estou treinando para as próximas! Aguardem!!!
... antes que alguém venha falar do Fluminense... já passou... já estou totalmente recuperada para a próxima! Continuo super orgulhosa do meu Fluzão! Estava no maraca no dia fatídico - tricolor que se preza tinha que estar lá (voltei de SP no vôo das 19:50h - cheguei no laço!) - com meu coração saindo pela boca. Estou seriamente desconfiada que a nuvenzinha tem culpa no cartório. rsrsrs
... muito, muito, muuuuuuuuuuuuuuito trabalho nos últimos tempos. Passando o aniversário vou tirar uma semaninha de férias pra descansar!

Saudades de escrever minhas abobrinhas por aqui...
Andei relapsa inclusive com a minha leitura! Tenho que colocá-la em dia... blogueiros queridos do meu coração... aí vou eu!

Voltei galera!!!!!

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Eu E.T

Definitivamente eu sou uma EXTRA TERRESTRE.
Já andava ligeiramente desconfiada mas ainda não conseguia admitir.
Sabe aquela música de Caetano ? “…alguma coisa está fora da ordem, fora da nova ordem mundial…”
Pois é minha gente, ou alguma coisa realmente está fora da ordem e o mundo está se acabando ou realmente sou eu que estou fora da ordem da atual ordem das coisas. Será ????
P.S - Esse post não é para ser entendido, apenas lido.