Pages

terça-feira, 24 de junho de 2008

Passeios do finde

Esse final de semana fiz um programa que ha muito queria. Fui conhecer o Museu da Lingua Portuguesa. Amei o Museu!!! Simplesmente o maximo e muuito interativo. O Museu fica na Estacao da Luz que ja e linda. O Museu fala da origem da nossa lingua e de nossa cultura. A visita comeca com um filminho narrado pela Fernanda Montenegro, depois vamos para uma segunda sala onde escutamos varias citacoes de musicas e poemas e junto sao projetadas imagens numa sala escura, muuuuito legal. Numa parte do filminho uma portuguesa fala sobre o portugues falado no Brasil e ela fala que adora o nosso portugues pq na verdade o nosso portugues e mais sonoro pois nao cortamos as palavras como eles. Vale a pena a visita.
Depois do Museu mais um programa tipico. Conheci o famoso mercado Municipal de Sao Paulo. Ameeei!!!!
So coisa boa e gostosa. Da vontade de comprar tudo. Detalhe para os quitutes famosos que vendem por la: pastel de bacalhau e sanduiche de mortadela. Prevei o pastel de bacalhau e o de camarao. MARAVILHAS!!!!!
PS - NAO REPAREM A FALTA DOS ACENTOS. PROBLEMAS COM A CONFIGURACAO DO LAP NOVO

Um comentário:

railer disse...

que massa!
quando eu for a são paulo quero ir lá conhecer esse museu, já ouvi falarem muito dele.
e daí tento ir ao mercado também. aliás, mercados municipais são ótimos. o de bh, o que mais frequentei até hoje, deixa saudades.