Pages

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Boas histórias devem ser compartilhadas

Acabo de chegar do salão, fui fazer unhas, e preciso compartilhar uma história que escutei por lá.
Essa história começou uma semana atrás: Eu faço unhas num salão que fica num shoppinzinho no meu condomínio. As pessoas que frequentam esse salão, em sua maioria, são moradores dos 4 prédios do condomínio. Eu estava no segundo andar do salão onde ficam as manicuras e os lavatórios, aí subiu um cara para lavar os cabelos, provavelmente iria cortá-los. Assim que chegou encontrou uma vizinha e mais que depressa começou a contar a grande novidade da sua vida, novidade essa que ele fez questão de falar em alto e bom som para que todos escutassem. Sorte nossa !!!!
Ele e a esposa decidiram adotar uma criança, provavelmente devem ter tentado durante anos engravidar pois o cara deve estar na casa dos seus quarenta e poucos anos. Uns quinze dias antes ligaram de um abrigo dizendo que tinham dois irmãos e perguntando a eles se não gostariam de conhecer as crianças. Num primeiro momento eles pensavam em apenas 1 filho, mas decidiram ir até o abrigo para conhecer os irmãos. Quando chegaram por lá foi amor a primeira vista e naquele momento decidiram que seriam os pais dos dois irmãos.
Naquele dia que ele estava contando a história pra todos do salão era o primeiro final de semana deles com as crianças e ele contava aquilo tudo com uma alegria ABSURDA. Contava como tinha sido a primeira noite com os meninos, as primeiras brincadeiras... enfim o cara babava de tanta alegria e felicidade por finalmente ter se tornado pai.
Fiquei escutando aquela história me controlando para não chorar, mas assim que saí do salão as lágrimas desceram.
Hoje voltei ao mesmo salão para fazer novamente as minhas unhas. Adivinha quem estava por lá? A nova mãe do pedaço e mais uma vez pude me deliciar com essa bonita e comovente história.
A segunda parte da história é tão comovente quanto a primeira. Depois do primeiro final de semana das crianças por aqui a volta para o abrigo foi bem difícil.
ABRE PARÊNTESES: O processo de adoção começa com as crianças passando finais de semana com os futuros pais para num segundo momento (três ou quatro meses depois) o juiz conceder a guarda provisória.
As crianças, que a essa altura já estavam chamando o casal de pai e mãe, choraram muito na despedida e passaram a semana inteira perguntando e pedindo por eles . Hoje quando a advogada do casal foi até o juizado para acertar a próxima vinda das crianças, que seria nesse domingo, a juíza disse que ali já existia uma família mais do que constituída e que por isso ela iria passar por cima de todos os trâmites burocráticos da justiça e já concederia a guarda provisória dos meninos. Com isso a partir de domingo os meninos vem em definitivo para seu novo lar e família.
Meu dia tinha sido ruim e eu estava bem baixo astral só que depois de me deparar pela segunda vez com essa história, voltei pra casa feliz da vida e com o astral lá em cima.
Feliz desses dois meninos que foram escolhidos por pessoas tão especais que já os amam absurdamente.
Essa história é ou não é uma baaaita história para se compartilhar?????

3 comentários:

railer disse...

adorei saber! lindo gesto e que bom que tudo deu certo para isso acontecer!

Camila disse...

Que história liiiiiiiiinda!!!
Quem faz o bem recebe o bem...

Mário Cesar Filho disse...

Claro que é! Linda a história! Bendita também a juíza que soube compreender a situação e passou por cima dos trâmites burocráticos. bjs