Pages

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Ser bonzinho é uma droga?

Em homenagem ao post dos "amigos caloteiros" do Mário.

Lendo o post do Mário acabei me lembrando de uma série de "calotes amigos" que já levei - e que certamente continuarei levando...
O de sempre é aquele presente pro aniversariante da área do trabalho, que um indivíduo fica responsável pela compra, faz o "raxuxo" e depois aguarda (mas aguarda mesmo) que cada um pague seus R$6,59 por toda uma vida. Muitos "esquecem" e achando que é pouco acabam não vendo muito problema no "esquecimento", mas quando cinco R$6,59 "esquecem" de pagar, o prejuízo fica na casa dos trinta reais e vc acaba pagando quase metade do presente! Isso me irrita profundamente.

Entre outros calotes famosos tem o citado pelo Mário - reuniãozinha na casa de amigo, tem o das viagens de fim de semana, tem o dos almoços dos VRs esquecidos (que eu comentei no blog do Mário) etc etc etc.

Pior é saber que os bonzinhos estão fadados ao calote eterno...
... mas com a consciência bem levinha e é isso que importa no final das contas, não é mesmo?

Tirinha do blog Desenhoquê da Ilustradora e sensacional cozinheira do La Cucinetta, Ana Elisa.

Um comentário:

Mário Cesar Filho disse...

pois é, eu devolveria tb a mala, pq não consigo pensar diferente. Furar fila, não devolver o troco errado, cortar pela direita para chegar primeiro só faz quem se acha ô "esperto", infelizmente. Gostei do seu comentário no meu blog. Beijos