Pages

domingo, 28 de setembro de 2008

Festival do Rio

Como boa amante do cinema, segunda passada assim que veio o encarte do festival no jornal eu fiz logo a minha programação. É claro que não vai dar para ver todos os filmes que gostaria, por causa de horários e localizações, mas até que minha programação ficou bem legal.

Dia 26/09 (Sexta-feira)
Quando vc viu seu pai pela última vez
Baseado no romance de Blake Morrinson. Escritor é casado e pai de 2 filhos, mas a relação com seu pai não é boa. Quando o pai é diagnosticado com uma doença fatal, ele enfrenta feridas do passado. MUITO BOM !!!! ADOREI!!


Dia 28/09 (Domingo)
O Casamento de Rachel
A festa de casamento de Rachel tem tudo para ser perfeita, mas quando sua sarcástica irmã mais nova volta, após um longo período numa clínica de reabilitação, tudo pode acontecer.

E Buda Desabou de Vergonha
Baktay, 6 anos, vive com a família em Bamian, cidade em que tesouros da cultura local foram destruídos pelos Talibãs. Ele faz de tudo para estudar.

Dia 29/09 (Segunda-feira)
Almoço em Agosto

Dia 30/09 (Terça-feira)
Queime Depois de Ler
Ao ser demitido por alcoolismo, veterano agente da CIA decide escrever um livro revelando segredos do governo. Sua mulher rouba os arquivos para usar contra ele no processo de divórcio, mas o material cai acidentalmente nas mãos de dois funcionários de uma academia, que chatageiam o agente.

Dia 01/10 (Quarta-feira)
Filho de Peixe


Dia 03/10 (Sexta-feira)
Pele
Baseado numa história real. Sandra Laing nasce em 1955 na África do Sul, filha de pais brancos. Sua pele, porém, é negra. O regime do apartheid a expulsa da escola de brancos onde estuda.

Dia 04/10 (Sábado)
Vick Cristina Barcelona
Vick e Cristina viajam de férias para Barcelona. Vicky é sensata e está prestes a se casar. Cristina é impulsiva e curte aventuras. Elas conhecem o pintor Juan, que as convence a passar um fim de semana na montanha.

Dia 6/10 (Segunda-feira)
Amorosa Soledad
Ao ser abandonada pelo noivo, Soledad decide ficar sozinha. Mas vai conhecer um homem especial

Um comentário:

railer disse...

isso aí, dani!
mas pelo vi a gente não vai se encontrar em nenhuma sessão. muitos desses aí que você escolheu são comerciais e vão entrar em circuito depois, não tenho dúvidas. daí deixei pra ver no festival aqueles que vejo menos chances de serem repetidos depois.

bons filmes!