Pages

domingo, 10 de agosto de 2008

Raivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!

Ficamos quase 2 dias fora do ar por problemas técnicos do Google.
Pra falar a verdade, se isso tivesse acontecido a pouco mais de um mês atrás, provavelmente nem teria me dado conta, mas acontece que ando empolgadíssima para escrever e isso me deixou EXTREMAMENTE revoltada!
Na quarta à noite (já de madrugada) estava eu escrevendo o post anterior. Terminei, salvei, postei. Quando fui visualizar a página inicial adivinhem... msg de erro!! E nada mais do blog aparecer. Pensei logo com meus botões: “Fiz M...!” Veio aquele gelo por dentro. Realmente achei que tivesse feito alguma coisa de errado pra causar o desaparecimento do blog. Tentei de tudo para recuperá-lo e nada (nessas horas a melhor coisa mesmo é não futucar muito pra não piorar a situação).
Tentei então um canal de contato com a equipe técnica do Blogger para tentar resolver a situação... e aí começa o meu drama... NÃO EXISTE TAL CANAL!!!
Fui então para as listas de discussão e ajuda do Blogger (único meio de ser ouvida por alguém – seja esse alguém quem for) e encontrei mais um monte de desesperados com o mesmo problema que eu (bom, pelo menos não era só eu – foi aí que o peso saiu das minhas costas e vi que o problema era mesmo maior do que minha inaptidão com o mundo virtual).
Confesso que nem trabalhei direito esses dois dias... fiquei mega preocupada que esse problema fosse irreversível. Conseguía ver meus posts pelo link de cada um deles, mas a página principal continuava com a msg de erro.
Acompanhei pacientemente as discussões da lista e dos afortunados que íam recuperando aos poucos o seu espacinho. Percebi que era necessária uma “paciência de Jó” para aguardar que o meu voltasse à vida.
Por apenas duas vezes um funcionário do Google se pronunciou na lista de discussão. Uma vez no meio do fogo cruzado (disse pouco e foi extremamente evasivo) e uma outra quando aparentemente o problema já estava resolvido (só pra dar as boas novas).
Para concluir o desabafo só queria dizer que foi um sofrimento horrível esses últimos dois dias. Pior do que ter o problema foi não ter os meios para resolvê-lo, além de não ter tido nenhum contato da equipe técnica do Google (nem um mero e-mail explicando a situação). Nota ZERO para o procedimento de ajuda. Não fosse o coro de todos os desesperados, ainda estaria com a bucha na minha mão.

Um comentário:

railer disse...

ei camila,
que bom que tudo se resolveu. mas conta pra gente qual foi o erro e qual a solução, pra deixar registrado!

e precisando de ajuda, basta ligar (só não faça isso de madrugada! rs)

beijos