Pages

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Curtindo a vida adoidado

O Railer fez um comentário no post sobre o Yearbook Yourself que me fez lembrar um tema que vira e mexe deve passar pela cabeça de cada um de nós.
Imaginem um dia de Ferris Bueller??? Todo mundo (da minha geração pelo menos) deve lembrar do filme “Curtindo a Vida Adoidado” (Ferris Bueller's Day Off). Um verdadeiro clássico dos anos 80 – inúmeras vezes veiculado na “Seção da Tarde” da Rede Globo.
Não posso mentir que vira e mexe me dá uma vontadezinha de reunir uns amigos, matar o trabalho e aproveitar o dia pra fazer uma série programações inusitadas. Coisas que estejam completamente fora do script, principalmente de um dia “útil” (há controvérsias com relação à essa denominação para dia de semana, pois pra mim dia útil mesmo é sábado e domingo, mas enfim... - rsrsrs).
Tá certo que o mocinho Ferris não tinha muito a perder, afinal era apenas um dia a menos de aula no colégio (e a gente que achava na época de escola que carregava uma tonelada de peso de responsabilidades). E vamos combinar que uma Ferrari vermelha definitivamente ajuda muito numa empreitada dessas!! rsrsrsrsrs
Mas se não piramos como Ferris enquanto podíamos, o que é que nos resta agora??
Eu não tenho mais meus 17 anos (“Camilaaaaaaaa uoooouu!”) e agora tudo parece um pouco mais complicado.
Apesar de ter certeza que o mundo não acabaria se eu realmente desse a louca, hoje tem muito mais coisa em jogo do que tinha na minha época de adolescência. Não dá pra arriscar tudo o que conquistei por um day off... então o negócio é curtir ao máximo o final de semana tão sofridamente esperado.
O que dá pra tirar da lição de Ferris é saber aproveitar cada minuto de um dia de folga e valorizar ao máximo cada um desses momentos.
Talvez Ferris seja apenas um modelo para todos aqueles que se levam muito a sério.

Agora pra divertir um pouquinho: Aproveitei pra postar também o “antes e depois” de alguns astros do clássico... A Mia que era uma gata ficou um tribufu eim!

Ferris Bueller (Matthew Broderick)
Nosso herói!

Cameron Frye (Alan Ruck)
Melhor amigo de Ferris

Sloane Peterson (Mia Sara)
A namoradinha de Ferris

Jeffrey Jones ("Ed" R. Rooney)
O diretor do colégio que faz de tudo para desmascarar Ferris


Jeanie Bueller (Jennifer Grey)
A irmã pentelha de Ferris

O cara da delegacia (Charlie Sheen)
Participação relâmpago

Professor de Economia (Ben Stein)

4 comentários:

M. Shimura disse...

esse ultimo ai o professor de economia foi professor do Kevin Arnold, nos Anos Incriveis tbm, adorava aquela serie...

Camila disse...

Nossa!!! É verdade!!!!
A-D-O-R-A-V-A Anos Incríveis!
Uma pena que não passe mais em canal nenhum (até pouco tempo ainda lembro de passar em alguns canais de pouca audiência nuns horários bem ingratos).
Na minha opinião a versão atual que substitui Anos Incríveis (com a narrativa mais ou menos parecida, porém mais voltada pro humor) é Everybody Hates Cris, que narra a infância de Chris Rock. Não sei se assite essa série, mas pra mim:
Kevin = Chris
Paul = Greg
Winnie = Tasha
Sendo que Chris ainda não conseguiu nada com Tasha.. já Kevin pelo menos conseguiu namorar Winnie. rs

railer disse...

obrigado pela referência ;)

qual foi o estudante que nunca quis matar aula? e o filme só deixava a gente com mais vontade, sempre que era exibido.

legal ver a galera crescida. é, o tempo passa...

ps: estarei na mizuno, também revezando com meu amigo japa.

Mário Cesar Filho disse...

Caraca, é isso mesmo! Todo mundo já quis ter um dia de "Curtindo a noite adoidado", e principalmente depois da fase do colégio, quando queremos fugir do trabalho, dos chefes, das malas do dia-a-dia...

Acabei escrevendo um texto com mesmo tema... bjs