Pages

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Sou caso de pinel / A Nike é do cacete! / Mais um desafio superado / Quero a minha cama!!!

Esse post poderia ter tantos temas que resolvi não entrar em crise pra escolher apenas um e acabei listando todos!
Bom, deixa eu ver então por onde começo...
Em primeiro lugar gostaria de esclarecer que não acho que eu seja realmente maluca. Apenas acho que faço algumas coisas que a maior parte das pessoas (pelo menos as que eu conheço) raramente cogita fazer – isso acontece porque sempre tento encontrar meios de viabilizar coisas que tenho muita vontade de fazer (mesmo que fuja um pouco do convencional ou do planejado).
Deixa eu explicar melhor... exemplificando fica mais didático. Rs
Como ando nessa nova onda de corridas, mês passado fiz minha inscrição na Nike Human Race (cheguei a citar sobre ela aqui).
Pois é... o lance é que, aqui no Brasil, essa corrida acontece apenas em SP (e em outras 25 cidades de outros países). Combinei então com meu irmão e a namorada dele de irmos pra SP para conferir esse evento. Tudo certo.
Fato é que em cima da hora eles acabaram furando e fiquei na mão (com minha inscrição feita).
Pensei com meus botões se, diante das circunstâncias, devia ir mesmo ou não e acabei desistindo – isso porque ía ficar um tanto mais caro para eu ir sozinha.
Pedi então à Bruneca (minha amiga querida de Sampa) pra buscar o kit pra mim (pra não perder as molezinhas da Nike – afinal a inscrição já estava paga).
Mas no sábado me deu a louca... comecei a ler um pouco mais sobre a prova e me deu um verdadeiro comichão. Simplesmente não podia perder esse evento – se isso acontecesse sabia que ia me arrepender.
Entrei na internet e comprei uma passagem na Oceanair por R$80 para as 5h da manhã de domingo.
“Acordei” (digo isso porque não preguei o olho – acho que estava nervosa de perder a hora) às 4h e parti pro aeroporto, rumo a SP.
A corrida começava às 8h. Saí do aeroporto, passei na casa da Bruna pra pegar as tralhas da corrida e rumei pra USP.
Cheguei no laço.
Do momento em que pisei na USP já comecei a ficar com cara de tacho...
A Nike é realmente do cacete!!!
Reunir 25 mil - isso mesmo!!! 25 mil - pessoas num evento super, hiper, mega, blaster organizado não é pra qualquer um.
Tô maravilhada até agora!
Das coisas macro tipo: nenhum tumulto, oportunidade de ajudar a Livestrong - Lance Armstrong Foundation, shows e djs a cada 2/3K de prova, showzaço do Seu Jorge e Wilson Sideral no fim da prova, participação de Maureen Maggi - atleta Nike (que ganhou da marca um par de sapatilha de ouro - tamanho real - em homenagem a primeira brasileira a garantir um ouro olímpico em esporte individual)... até os pequenos detalhes: pulseiras coloridas para identificar sua posição na largada (pasmem!!) , número silkado na própria camiseta e rótulo de Gatorade personalizado para a prova!!!
Demais!!!
Nessa brincadeira acabei superando mais um desafio!! Meus primeiros 10K (de toda a vida - nem treinando tinha feito essa distância!).
Tudo bem... o tempo não foi nenhuma maravilha (1h13min), mas estou extremamente orgulhosa de mim mesma.
Depois de curtir muuuuuuuito o Seu Jorge, Bruneca e Gustavo foram me buscar na USP e me fizeram um banquete maravilhoso (muito chic, né?).
Já de banho tomado, papei tudinho e parti de volta pro Rio. Detalhe: tava tão gostosinho na casa da Bruna que acabei me distraindo e não perdi o vôo por um minuto (sem exagero!).
Cheguei em casa e só queira a minha cama... com minhas pernas já em frangalhos e aquela sensação maravilhosa de dever cumprido fui dormir feito um bebê!

4 comentários:

railer disse...

primeiro não acredito que você foi e nem me chamou! eu tava doido pra ir, mas sabia de ninguém que queria ir correr em sp...

segundo, eu sou assim como você, corro atrás mesmo daquilo que eu quero. a primeira corrida da adidas eu tentei comprar e tava esgotada. daí mandei email pra lá, falei que eu tinha treinado muito e tal. pedi que me ajudassem, se alguém desistisse, sei lá. daí me mandaram um email dizendo que naquele dia estavam abertas inscrições para um outro lote, então corri e consegui me inscrever. no dia seguinte estava tudo fechado de novo.

tem que ser assim, parece loucura, mas a gente tem que lutar por aquilo que quer. admiro muito isso nas pessoas e ver sua força de vontade só faz crescer minha admiração por você!

e que bom saber que agora você vai se inscrever comigo nos 10km do circuito adidas! aliás, pra quem fez 10km pela primeira vez, seu tempo está muito bom! até outubro, na primavera, você melhora isso!

ah, todo final de semana tou correndo na lagoa. dar a volta lá é muito show (7,5km). esse próximo não vou, por que tem as 10 milhas da mizuno no aterro. torça por mim!

beijos! e vamos treinar e continuar correndo!

M. Shimura disse...

comentario meio atrasado ne, hehehehe... mas entao depois de ler este post fiz correndo a minha inscricao para a Ecorun que vai rolar em Curitiba no dia 21, vc foi a inspiracao que faltava, agora eu so quero ver se consigo terminar a prova, eu to aguentando correr so 30 minutos....

Camila disse...

Railer,
Sabia que era dos meus! rsrsrsrs
Na próxima não tem escapatória... vai ser convocado pra fazer essas maluquices comigo!!
Também estarei na Mizuno no domingo!! Vou revezar as 10 milhas com um amigo (ainda não dá pra fazer 16K sozinha).
Vamos ver se nos falamos por lá.
Já fiz minha inscrição no Circuito Adidas (mas fiz pra 5K...).
Bjs

Camila disse...

Aêêêêêêêêêêêê Shimura!!!
Fico super feliz em saber que fui uma influência positiva.
Quem sabe ainda não nos esbarramos por um circuito desses?
Você vai adorar a Ecorun! Fiz a etapa aqui do Rio - no final você ainda ganha uma mudinha de árvore (o espírito da prova é muito bacana).
Tenha certeza que vai conseguir terminar!!! Fiz a minha primeira corrida sem treinar absolutamente nada.
O negócio é começar sem a pressão de fazer bom tempo - o importante mesmo é curtir a prova. De qualquer forma, a medalha do final tá garantida (rsrsrs) e o grande barato mesmo é participar.
"Keep running"!!!