Pages

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Ensaio sobre a cegueira

Ando à espera do lançamento de mais um filme... esse de estilo completamente diferente de Sex and the City (que também não vejo a hora de estrear nas telas do Brasil).
Ensaio sobre a Cegueira!
O livro de José Saramago é fantástico. Tipo de leitura que você não consegue desgrudar até acabar. A trama nos prende de uma forma impressionante. Acho que foi o único livro que li que me deixou realmente "incomodada", com aquela sensação de "desconforto" constante.
Estou louca para ver se Fernando Meirelles conseguiu fazer uma boa leitura da obra de Saramago para a telona. O filme abriu ontem o Festival de Cinema de Cannes. Os críticos têm opiniões diversas... mas dá pra sentir que todos tiveram em comum o tal "desconforto" sobre o qual falei que senti quando li o livro (certamente muitos deles não o tenham lido, apenas assistido o filme). Diante desse cenário, posso acreditar que Meirelles cumpriu seu papel. Agora é esperar para "ver com meus próprios olhos" (posso apostar que vou assistir o filme com os olhos bem arregalados, assim como li o livro)!

"Ensaio sobre a cegueira é um drama com imagens soberbas e alucinatórias de colapso urbano. Tem uma linha de horror em seu centro, mas se torna mais leve pelo humor e gentileza", afirma o crítico Peter Bradshaw.

Leia a repercusão do filme, exibido ontem no Festival de Cinema de Cannes.

Nenhum comentário: