Pages

sábado, 5 de abril de 2008

"You are beautiful"

Essa frase sempre me lembra a música do James Blunt - que por sinal A-D-O-R-O (apesar do repertório meio deprê).
Pra mim, música é um lance de ocasião. Tem determinados momentos que tudo que você precisa é daquela forcinha da música deprê pra desabar em lágrimas e ficar de alma lavada.
Mas mudando o rumo da prosa, eu queria mesmo era chegar no tema do post, que é também tema de um movimento muito bacana sobre o qual li um dia desses.
O objetivo dos autores é simplesmente espalhar o elogio mundo afora. Eles organizam ações, algumas clandestinas, para a instalação das três palavrinhas em muros, placas e fachadas. A idéia é contrabalancear a avalanche de mensagens publicitárias que tentam convencer as pessoas de que elas são desinteressantes - a não ser, claro, que comprem os produtos anunciados. Que é mais ou menos o que a linha Dove vem fazendo com a Campanha da Real Beleza, que eu particularmente achei a maior sacada!
Esteriótipos e padrões de beleza sempre existiram e sempre existirão. O que não podemos é viver em função deles - como se tivéssemos que ser todos iguais, tipo produção em série (e vamos falar a verdade... qual seria a graça de uma sociedade assim???).
Eu digo não à ditadura da perfeição! Digo sim pra ser feliz - do jeito que sou (ou que posso vir a ser, com ajudinha de cosméticos e da medicina moderna - mas nada de exageros!!!).


Mais informações sobre o movimento é só entrar no site http://www.you-are-beautiful.com/.
Você também pode colaborar enviando imagens de instalações suas ou se inscrevendo para receber adesivos com a frase pra sair colando por aí.

Um comentário:

Le disse...

Mulheres,
Seguindo a linha, tambem estou divulgando uma campanho no meu Blog. E sobre o desaparecimento das abelhas em varios paises e tambem no Brasil.
Algumas empresas como a Haagen Dazs lancaram campanhas para ajudar na pesquisa e tentar desvendar esse misterio. Saiba mais: http://essamocata.blogspot.com
LOLA