Pages

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Aperitivo de férias

Tirei uma semana para descansar do trabalho.
Semana retrasada foi tão corrida que nem deu tempo para avisar que ía ficar uma semaninha fora. Na verdade esperava poder me comunicar nesse período, mas fiquei realmente incomunicável (sem internet, sem TV, "quase" sem telefone - uma maravilha!).
Fomos para Termas de Chillán (eu, meu pai, Rita e Gabriel).
Pra quem ainda não conhece o lugar e curte MUITO esquiar, recomendo sem pestanejar.
Um pouco diferente das estações próximas a Santiago - Valle Nevado, Portillo, El Colorado, La Parva etc - em Chillán a programação é basicamente o ski. Não há muito o que fazer nas proximidades. Valle las Trancas é uma rua, com algumas pousadas e poucos restaurantes. Claro que se a opção for se hospedar no Gran Hotel Termas de Chillán ainda dá pra curtir a infraestrutura de academia, piscinas termais e salas de jogos, mas isso dá pra fazer em qualquer bom hotel ou resort de qualquer lugar do mundo. O negócio por lá é mesmo curtir a neve. Ainda arriscamos umas duas noites no cassino do Gran Hotel, mas quando chega a noite, depois da excelente "cena" na pousada Espacio Radical (onde ficamos) só se pensa em cama! Ficamos uma hora e 1/2 nas maquininhas lutando contra o sono, só pra dizer que também curtimos a noite.
Por falar em Espacio Radical, esse é um outro tema que também recomendo. Não acomoda muita gente - são 5 quartos na estrutura principal, mais 3 chalés com toda a infra (inclusive uma pequena cozinha), mas o espaço é extremamente aconchegante e o atendimento é pra lá de VIP.
Guilhermo, o garçon que nos serviu nos "desayunos" e nas "cenas", nos tratou maravilhosamente bem! Pra onde ía levava seu bloquinho amarelo (onde estava montando um dicionário customizado de espanhol-português com as dicas que dávamos).
Jaime, o motorista que nos carregava pra cima e pra baixo (literalmente), deixou saudades. Um cara super simples, que se amarra em roça. Comentei com meu pai que seria o cara perfeito para cuidar do sítio. Seria o máximo se pudéssemos importar Jaime para o Brasil...
Experimentei (enfim) o snowboard - sempre fui muito "fominha" com o ski, por isso sempre deixei o snow pra uma "outra oportunidade". Dessa vez resolvi arriscar. Adorei e vou dizer que não fiz feio não...
Essa semana foi apenas o aperitivo... agora (mais do que nunca) quero minhas férias de verdade!! rsrsrsrs

2 comentários:

railer disse...

que mulher chique...

Camila disse...

hauhauhauhauhauhauhau
Que figura!!
Chique é um amigo que vai pra NY esse ano!! hehehehehe