Pages

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Bossa SEMPRE Nova

Outro dia, conversando com um amigo, comentávamos sobre os eventos de comemoração do cinqüentenário da Bossa Nova.
Grande parte deles acontece no Rio de Janeiro – casa da Bossa. Chegamos inclusive a combinar de ir ao Municipal assistir a homenagem ao João Donato – que acabou não rolando, pois coincidentemente naquele dia saímos super tarde do trabalho (pena!).
Ponto importante é que na grade de comemorações consta a volta aos palcos do “pai” da Bossa – o outro João – Gilberto.
Ver um show desse recluso e excêntrico João tem sido cada vez mais raro – e caro. Os ingressos ainda não estão à venda (disponível apenas a partir do dia 14), mas quando estiverem, chegarão a custar até R$2.100,00!
(Bom, eu não daria, mas tenham certeza de que tem assim de gente que vai dar sem pestanejar).
Tenho verdadeira paixão pela Bossa Nova – das músicas às histórias (li três vezes “Chega de Saudade” de Ruy Castro – OBRA PRIMA – pra quem também se amarra no gênero, vale a leitura).
Ainda tive o privilégio de trabalhar numa gravadora muito bacana – que sempre valorizou a música popular brasileira de qualidade – e nesse período conheci pessoalmente muitos dos meus maiores ídolos musicais (grande parte bossa novistas).
Acho que já andei falando por aqui sobre o meu eclético gosto musical, mas quando se trata de bossa nova, o espaço no meu iPod é garantido!

CHEGA DE SAUDADE - A história e as histórias da Bossa Nova
Ruy Castro
Preço: R$59

Nenhum comentário: