Pages

terça-feira, 22 de julho de 2008

O melhor vô do mundo

É o meu vô Reginaldo o melhor vô do mundo.
Eu só apaixonada pelo meu avô. Ele é uma pessoa incrível, dessas que todo mundo admira e adora.
Ele é o cara mais inteligente que eu conheço, é autodidata, lê e escreve umas 5 linguas, está sempre lendo algum livro, nunca vi meu avô sem estar lendo um livro. Na verdade ele sempre lê vários livros ao mesmo tempo. Conversa sobre qualquer assunto. Conhece o mundo inteiro através dos livros que lê. Quando eu e minha irmã fomos a Europa, ele via as nossas fotos e descrevia aqueles lugares como se já tivesse estado por lá várias vezes, só que ele ainda não tinha conhecido a Europa.
Meu avô sempre curtiu ser avô. Quando éramos pequenos ele sempre levava a gente pra passear nos museus da cidade. Todo domingo almoçávamos na casa dele e ele sempre inventava alguma brincadeira pra gente. Ele tinha uma pasta, ou melhor, tem uma pasta onde guarda os desenhos e os cartões que os netos faziam pra ele quando éramos pequenos. Num desses domingos há anos atrás ele resolver fazer um exposição desses desenhos. Preparou uma exposição de verdade regada a sorvete para todos nós.
Hoje meu avô tem 83 anos e uma vitalidade INVEJÁVEL. Ele ainda trabalha. Acorda todo santo dia por volta de umas 05:30 da manhã toma café, se arruma para trabalhar e acreditem se puder pega o trem para ir pro trabalho que é SUPER longe de sua casa. Ao mesmo tempo que as vezes fico com pena do esforço que ele faz na idade dele sei que o que mantém ele vivo é justamente seu trabalho.
Esse dias nós ficamos mais orgulhosos ainda quando ele chegou com o jornalzinho do trabalho dele com uma matéria sobre seu trabalho.
Vejam só se meu avô não é D+!!!!

2 comentários:

railer disse...

dani, aproveite muito pois os avós são tudo na nossa vida.

não tenho mais avós e sinto falta. minha última avó se foi no início do ano e agradeço muito pelo tempo que pude conviver com ela e aprender coisas boas!

Camila disse...

Railer,
Assino embaixo!
Os avós são realmente muito especiais.
Também perdi meu avô (que era o meu xodó) no final do ano passado.
Temos mesmo que homenageá-los e aproveitar todo o tempo que temos com eles, pois as lições (como a lição de vida do avô da Dani) são as coisas mais valiosas que ficam dessas pessoas incríveis.