Pages

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

E por falar em viagens...

... Não tem nada no mundo que eu goste mais do que viajar!!! Como diz meu amigo (que anda sumido) Mazon: “Trabalho para tirar férias!”
Acho que é mais ou menos por aí... Pelo menos enquanto não tenho (não que eu não queira ter) planos familiares – porque estes sim, envolvem despesas muito maiores do que as que eu já tenho hoje em dia (por incrível que isso possa parecer! Rs) – trabalho com esta finalidade!
E diferente da Dani, nunca tive nenhuma neura de viajar sozinha. Não que tenha preferência por essa categoria – acho inclusive que uma viagem de férias tende a ficar mais bacana quando se tem amigos, namorado ou parentes ao lado – mas nunca me privei das emoções de conhecer lugares novos (ou curtir lugares já conhecidos) só porque me faltava companhia!
Também acabei realizando esta maravilhosa descoberta quando terminei o namoro. Confesso que foi um pouquinho difícil me acostumar com a idéia que, depois de 11 anos (isso mesmo – não é um erro de digitação) de relacionamento, eu podia cuidar de tudo – do planejamento à execução das minhas viagens (na verdade, da minha vida como um todo). Mas o fato é que conheci muita gente interessante e me permiti fazer coisas muito diferentes nessa minha incursão de auto-conhecimento.
E quando viajo sozinha (por coincidência ou não) acabo me planejando para praticar o mergulho por aí afora.
Acho que a atividade do mergulho autônomo, por si só, é uma viagem fantástica para conhecermos um pouco melhor a nós mesmos. E neste caso, mesmo que viaje com conhecidos, sempre tem aquele momento que é só você e o fundão do mar. É quando nos desligamos de tudo e todos, só para curtir um momento “a sós” com o oceano.
Acho fantástico!
A pausa no tempo destinada somente à admiração!!! O silêncio profundo e absoluto, o momento de paz no sentido literal da palavra (desses que raramente temos de verdade no nosso dia-a-dia).
Amo o mar! E sempre que posso, recorro a ele...

Aí vão algumas dicas de operadoras de mergulho para quem já curte (ou tiver interesse em curtir) essa viagem em águas brazucas:

Fernando de Noronha (PE)
Águas Claras - Resort Dive Center da PDIC
Website: http://www.aguasclaras-fn.com.br/
E-mail: info@aguasclaras-fn.com.br
Tel: (81) 3619 1225 / (81) 3619 1726

Arraial do Cabo (RJ)
Dive Point
Website: http://www.divepoint.com.br/
E-mail: divepoint@divepoint.com.br
Tel.: (21) 2239 5105

Abrolhos (BA)
Dive Tech
Website: http://www.divetech.com.br/
E-mail: divetech@ajato.com.br ou divetech@uol.com.br
Tel.: (11) 3813-6611
O Live Aboard no catamarã Horizonte Aberto é um espetáculo (principalmente de julho a novembro, quando as baleias Jubarte visitam o parque para procriar e cuidar de seus filhotes)!!!
E pra quem é de São Paulo e quiser curtir um "bate e volta" na Laje de Santos, esses também são os caras!

Inté!

Nenhum comentário: