Pages

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Falando em carnaval...

Eu sempre amei carnaval.
Desde garotinha me acabava nos bailes.
Os primeiros foram em Itaipuaçu (saudades da minha infância naquela terra), depois vieram os de Saquarema com minha amiga Scarlate e depois os da Bahia.
Meu primeiro carnaval em terras baianas foi em Porto Seguro no ano de 1999. Eu e mais duas amigas rumamos de ônibus para Porto.
No ano seguinte rumei novamente de ônibus para Arraial d’ajuda com outro grupo de amigos. Esse carnaval foi muito divertido. Sofremos com a viagem de ida que durou 24hs e nos fez suar bastante. O calor era infernal. O trauma foi tão grande que na volta nos metemos numa lista de espera e voltamos voando.
Em 2000 finalmente conheci o carnaval de Salvador com meus queridos amigos Elayne e Ramon. Esse sem dúvida foi o melhor carnaval da minha vida. Acabei-me ao som de Durvalino e seus hits. Pulei durante 3 dias durante 9/10 horas nas ruas do circuito do Campo Grande.
No ano seguinte tentei reviver aquele carnaval inesquecível, mas minha querida amiga Deise me deixou na mão por causa de um namoro que estava começando.
Em 2003 passei novamente por Salvador, mais dessa vez eu estava indo para uma excursão de 7 dias na Chapada Diamantina (RECOMENDO ESSE PASSEIO)com Camilinha e Karen. Era uma época de vacas muito magras, então não sobrou dinheiro para os trios de Salvador. Assisti ao carnaval numa espécie de camarote improvisado no Campo Grande e no último dia fui para a Trivela do Asa no Clube Espanhol.
Nos anos seguintes assisti ao carnaval de Salvador através da TV. Cada flash que eu via na Band me doía o coração.
Ano passado, já solteira, pensei em ir pra terrinha, mas optei em abrir mão do carnaval por uma boa causa.
Finalmente esse ano eu retorno ao carnaval de salvador com duas amigas – Camila e Deise (aquela mesmo que me deixou na mão em 2001).
Estou na contagem regressiva.
Adoro D+ aquela cidade, seus trios elétricos e aquela gente. Não vejo à hora de comer o acarajé da Regina e de ver Durvalino no trio cantando a dança do vampiro e outras mais.
Então que chegue mais um carnaval em Salvador....

Nenhum comentário: