Pages

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Viajar Sozinha

Aproveitando o post abaixo quero falar sobre minha recente experiência de viajar sozinha.
Nas minhas férias de 2006 viajei acompanhada do namorado da época, na ocasião meio que combinamos que as próximas férias seriam em NY.
As férias de 2007 estavam chegando só que o namorado não existia mais. O que fazer ? Viajar sozinha para NY sem falar inglês direito ou abrir mão das minhas férias?
Pensei, pensei e pensei.
Decidi então que ia enfrentar esse medo de viajar sozinha pra outro país.
Voltando um pouquinho atrás: Em 2006 quando viajei com o namorado, durante a viagem era totalmente dependente dele. Quando tinha que comprar alguma coisa eu pedia a ele para me ajudar ou comprar pra mim. Não fazia nada sozinha. Teve um dia em que ele foi assistir a um jogo de futebol e eu não quis (muito caro 80 euros) aí decidi que ia voltar para o hotel ( Como assim voltar para o hotel em plena Barcelona ???) . Voltei para o hotel e fiquei em pânico por estar sozinha, não consegui nem dormir. O mais engraçado disso tudo é que sou uma pessoa totalmente independente, mas nas viagens lá pra fora ficava em pânico de estar sozinha.
Voltando agora para a viagem de NY: Assim que decidi que ia sozinha, para criar mais coragem resolvi então aproveitar para realizar um sonho de adolescência: o tal intercâmbio.
Procurei uma agência e fechei tudo. A partir daí fui contando os dias para a viajem chegar sem pensar muito na questão de estar sozinha em NY tendo que me virar no inglês.
Na verdade o pânico era mais em falar inglês do que em estar sozinha. Minha professora de inglês (aqui no Brasil) diz que na verdade eu preciso de terapia para acreditar que falo inglês. Rs rs rs
O dia da viagem chegou e eu embarquei SOZINHA num avião rumo a NY.
Hoje posso dizer que essa foi uma das melhores experiências da minha vida e uma das minha melhores viagens.
É claro que de início eu me senti muito sozinha, mas isso foi mais em função da minha timidez e dificuldade no idioma.
Foi bom D+ fazer o que eu queria, na hora que eu queria, da maneira que eu queria sem estresse algum.
Eu decidia ia lá e fazia.
Então para as solteiras de plantão aí vai à dica: Por favor, não deixem de viajar por falta de companhia. Pra mim só existe um motivo aceitável para se abrir mão de uma viagem: a falta de dinheiro. Portanto meninas e meninos tendo dinheiro não deixem de viajar, pois esse é um dos melhores prazeres da vida.

Dica de leitura sobre o tema acima: Viaje Sozinha - Flavia Soares Julius e Maristela Du Valle

2 comentários:

Anônimo disse...

Perfeitooooooo!!!!!! seu post, vou pra NYC sozinha (por falta de cia mesmo!! hahahaha), e tô morrendo de medo, tbem tenho dificuldade no ingles, mas vamo que vamo ... me ajudou a ter mais coragem ...

Anônimo disse...

Ebaaaa!!! Encontrei aqui a força que estava precisando para encarar essa aventura tbm. Estou indo p/ NY agora, não vou sozinha, mas é como se fosse, pois não estamos mais namorando, apenas temos a viagem em comum rsrsrsrs. Pensei que fosse ficar total/e dependente dele nessa situação, mas já há algum tempo venho querendo e pensando muito em me lançar sozinha na BIG APPLE. E é isso que farei, meu ingles é muito escasso, mas td mundo se vira e assim...lá vou eu. Depois conto aqui td. Bjsssssssss
E obrigada pela força!!!